Botafogo consegue efeito suspensivo e Juninho joga contra o Palmeiras

4 dez

Zagueiro foi condenado a ficar de fora por dois jogos, mas poderá jogar a partida decisiva do próximo domingo

Estevam Soares poderá contar com todos os titulares para a última partida do ano. O jogo contra o Palmeiras, no Stadium Rio, no próximo domingo, será decisivo para que o time permaneça na Série A, e os alvinegros conseguiram no Superior Tribunal de Justiça Desportiva a permissão para que o capitão Juninho atue.

Após ser expulso contra o São Paulo, na 36ª rodada, por entrada violenta em um jogador do tricolor, o zagueiro Juninho foi julgado nesta sexta e condenado a dois jogos de suspensão, e cumpriu somente um, o que deixaria o atleta fora da partida diante do Palmeiras.

A diretoria alvinegra foi atrás de um efeito suspensivo, com a defesa alegando que a decisão de condenar o jogador no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) foi controversa, tendo em vista que de cinco votos, dois votaram pela absolvição do zagueiro.

Juninho está livre para atuar até que seja julgado o recurso. Rodrigo Dantas, que também foi enquadrado no mesmo código que Juninho e pegou três jogos, segue fora da partida de domingo, e ainda terá que cumprir uma partida de suspensão em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: