Brasil ponto a ponto O QUE É A CAMPANHA MOSTRE SEU VALOR

9 mar

O Mostre Seu Valor é uma campanha promovida pelo PNUD e seus parceiros para a promoção de valores de vida. A escolha de “valores de vida” surgiu após a campanha Brasil Ponto a Ponto, que escutou mais de meio milhão de brasileiros para definir o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional 2009/2010 (veja o vídeo abaixo). Valores de vida são valores humanos quando praticados, tais como respeito, responsabilidade, tolerância, convivência pacífica, entre outros.

Muitas vezes valores ditos não são valores praticados. Os valores de vida são aqueles valores praticados que levam a uma convivência mais harmoniosa entre as pessoas e são essenciais ao desenvolvimento humano.

Faça seus comentários sobre seus valores de vida (humanos) para a melhoria do desenvolvido humano e ajude o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Participe no site http://brasilpontoaponto.org.br/

Anúncios

Uma resposta to “Brasil ponto a ponto O QUE É A CAMPANHA MOSTRE SEU VALOR”

  1. Elaine Maria Resmini Ártico 22/04/2010 às 15:16 #

    Um valor que está se perdendo em nossa sociedade é o valor do RESPEITO. Principalmente o respeiro de sala de aula, o respeito com o educador, o respeito entre colegas. A educação, sabe-se que está em “crise”. Essa crise é decorrente da falta de políticas públicas educacionais onde não despreendesse à educação prioridade em investimentos. Uma vez, que para a mesma não lhe é dado seu necessário valor, consequentemente o fruto de seu resultado não será satisfatório. Repercutindo portanto, em crise de valores. Entre eles o RESPEITO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: