Epidemia de Ilusão

13 mar

Autor: Marcos Antônio Ferreira

Moro e coisa e tal

Num país que é mesmo tropical,

Abençoado por Deus,

Com certeza,

Com mais linda,

Incomparável natureza!

Está tudo bem,

Mas em tudo isto há um porém:

Há epidemia de montão,

Patologia chamada ilusão!

Di-da-tum-di-da-tum-di

Da-tum-di-da-tum-dão!

Di-da-tum-di-da-tum-di

Da-tum-i-da-tum-dão…

Em Fevereiro é legal

A multidão curtindo o carnaval.

Os pobres dão um show pela TV

Sem ganhar nem tostão de cachê.

O seu patrimônio

Continua o mesmo velho binômio.

Ainda é só o fusca e o violão

A renda bóia na estagflação!

Di-da-tum-di-da-tum-di

Da-tum-di-da-tum-dão…

Di-da-tum-di-da-tum-di

Da-tum-di-da-tum-dão…

Flamengo não sou,

Mas o futebol também me pegou.

Curto o Botafogo todo ano,

O de General Severiano!

E no amor,

Eu não tenho assim Tereza escurinha,

Mas tenho Elizete, assim branquinha,

A quem amo e bem chamo Zoquinha.

Di-da-tum-di-da-tum-di

Da-tum-di-da-tum-dão…

Di-da-tum-di-da-tum-di

Da-tum-di-da-tum-dão…


Não sou Flamengo

E me sinto muito bem.

Botafogo e Fluminense

muitas glórias têm também!

Não sou Flamengo

E me sinto muito bem.

Pois o América e o Vasco

Muitas glórias têm também!


Não sou Corínthians

E me sinto muito bem.

Pois o Santos e o São Paulo

Muitas glórias têm também.

Não sou Corínthians

E me sinto muito bem.

Portuguesa e Palmeiras,

Muitas glórias têm também.


Se sou Galo ou Cruzeiro

Muita gente diz amém.

Mas o América Mineiro,

Decacampeonato tem!


Se és Inter ou és Grêmio

Escolheste muito bem.

Juventude e Caxias

Já são campeões também.


Se o Bahia e o Vitória

Somam juntos mais de cem

Itabuna ou Flu de Feira

Sempre alegram mais alguém.


Se sou Náutico ou Sport

Eu não sou um “João-ninguém”.

Santa Cruz é o mais querido,

É o Coral que vai além!


Se és Corínthians ou Cruzeiro,

Flamengo ou Remo de Belém,

Tudo é time brasileiro

E muitas glórias todos têm!

A música – botafoguense e brasileira – é recente. Confira com som:
http://www.youtube.com/watch?v=U1xM_QdFgyI

Publicada por Rui Moura em 00:16 0 comentários

Etiquetas:

Deixe um comentário

