Projeto Social “Estrela Solidária” é lançado!

13 mar

Satiro Sodré - BFR

Pensando no futuro dos jovens, o Botafogo iniciou nesse sábado um projeto social no Caio Martins, onde atenderá 100 crianças da Escola Municipal Julia Cortines. Com a presença do presidente Mauricio Assumpção, do Gerente Geral das categorias de base, Sidnei Loureiro, e do ex-jogador Donizete, campeão brasileiro em 95 pelo Glorioso e atual supervisor das escolinhas de futebol, o clube fez a aula inaugural. Essa é mais uma iniciativa do Estrela Solidária.

O projeto social será de segunda a quinta e os alunos serão divididos em quatro turmas de 25, que terão aulas duas vezes por semana. E, no ritmo da inclusão, o clube não limitou as atividades apenas para o futebol. Os meninos e meninas presentes aprenderão também um pouco de vôlei, basquete, atletismo, artes, teatro, musica, desenho e muito mais.

As crianças acordaram cedo e começaram a chegar no estádio por volta das 8h para iniciar a distribuição das camisas para todos. Simultaneamente, Mauricio Assumpção discursou sobre a importância da iniciativa ao lado da diretora da escola Julia Cortines, Ivana, e de Sidnei Loureiro.

“Estamos muito felizes por inaugurar esse projeto. Como a diretora do colégio falou muito bem, eles estarão aqui fora do horário de aula, em um momento que estariam ociosos. Dessa forma, se mantém ocupados e fazendo um esporte, que é melhor ainda. Será uma honra abrir as portas do Caio Martins para esses jovens”, animou-se o presidente.

A sequência foi com a inauguração do alojamento de Caio Martins e também da sala de musculação. Projetadas para dar melhores condições para os atletas do clube e poder receber jogadores de fora do Rio de Janeiro, elas estão em plena atividade.

“É uma felicidade termos essa estrutura aqui no Caio Martins atualmente. Quando chegamos ao clube, isso não existia e tivemos que trabalhar e nos empenhar muito para construir tudo isso”, lembrou Sidnei Loureiro.

No final do evento, as crianças e os pais assistiram a um show de mágica que fez muito sucesso entre todos os presentes. Ainda nesse sábado, a equipe de juniores venceu um amistoso contra o Castelo Branco, por 2 a 1.

Anúncios

Uma resposta to “Projeto Social “Estrela Solidária” é lançado!”

  1. Mariana 25/08/2010 às 8:10 #

    Bom dia.
    Sou estudante de Pedagogia da UERJ – Maracanã, e estou procurando estágio em Movimentos Sociais.
    Sei que o Botafogo de Futebol e Regatas tem o Projeot ‘Estrela Solitária’, e gostaria de , se possível, estagiar nele.
    Gostaria de saber se isso é possível, e, se sim, como posso fazê-lo.

    Agradeço antecipadamente,
    Mariana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: