Governo do Amazonas lança pedra fundamental da Arena da Amazônia

19 mar

19/03/2010

Foto: Mário Oliveira – Agecom – AM

Omar Aziz e Eduardo Braga durante o lançamento da pedra fundamental para a construção da Arena da Amazônia

O Governo do Amazonas deu na manhã da sexta-feira, 19, mais um passo importante com o objetivo de preparar Manaus para a Copa de 2014, com o lançamento, pelo governador do Estado, Eduardo Braga, da pedra fundamental da Arena da Amazônia, que será construída na área hoje ocupada pelo estádio Vivaldo Lima e exigirá o investimento de R$ 499.508.704,17.

A Construtora Andrade Gutierrez, vencedora da licitação promovida pelo Governo do Amazonas , terá 36 meses para realizar os trabalhos, que deverão ser concluídos no primeiro trimestre de 2013. A primeira parte começa com a demolição do Vivaldão, prevista para ser realizada no início de maio.

Durante o lançamento da pedra fundamental para a construção da Arena da Amazônia o governador Eduardo Braga ensaiou cobrança de pênalti

Na foto acima, o governador Eduardo Braga cobra pênalti no estádio

Vivaldo Lima, no lançamento da pedra fundamental para a construção

da Arena da Amazônia (abaixo), que deverá ficar pronta em 36 meses

A Arena da Amazônia deverá ser construída em 36 meses

Na frente

Ao lado do seu vice, Omar Aziz, o governador Eduardo Braga lembrou que Manaus saiu na frente, na preparação para a Copa de 2014, ao concretizar o processo de licitação da obra, seguindo rigorosamente o calendário proposto pela FIFA.

“Este ato marca o início da construção do estádio que poderá abrigar os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e servirá de palco para as partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014”, disse Braga. “Termos sido escolhidos para sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014 é a maior comprovação de que Manaus é a capital da Amazônia”, destacou.

Braga disse ,ainda, que preservar a floresta em pé foi o segredo do sucesso do Amazonas. “A floresta em pé protege a Zona Franca e pode trazer muitas outras conquistas a todos nós”, completou.

Também presente no ato de inauguração, o vice-governador, Omar Aziz, endossou que além de trazer a atenção do mundo para o Amazonas, a Copa do Mundo contribuirá para o impacto positivo na economia e qualidade de vida da população ao criar mais de 6 mil novas possibilidades de trabalho.

Otimista, o vice-governador, Omar Aziz, destacou que a iniciativa marca o inicio de uma nova fase para a realização do torneio mundial que, contribuirá para o fortalecimento do futebol local.

“Estamos concretizando mais uma etapa de extrema importância para receber os jogos da Copa de 2014. Além de trazer a atenção do mundo para o Amazonas, a Copa do Mundo de 2014 contribuirá de forma positiva com a economia do nosso estado e a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou, lembrando que  as obras vão gerar, inicialmente, mais de 6 mil empregos diretos na capital.

Acompanhe as notícias do Governo do Amazonas no twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: