Governo entrega segunda etapa do Largo do Mestre Chico

23 mar

22/03/2010
Foto: Chico Batata – Agecom – AM

Omar, Eduardo e Sandra Braga durante a inauguração da segunda etapa das obras do Prosamim no Igarapé do Mestre Chico

As bandas Vai Garotão, Feras do Forró e Cem por cento abusado animaram na noite da segunda-feira, 22, a festa realizada pelo Governo do Amazonas para comemorar a entrega da segunda etapa do Largo do Mestre Chico, na rua Ipixuna, no trecho entre as ruas General Glicério e Duque de Caxias, totalmente urbanizado pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Ao lado do seu vice, Omar Aziz, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, destacou o ganho social gerado pelo Prosamim, que já proporcionou melhores condições de vida para milhares de famílias que viviam em áreas insalubres e está transformando Manaus, com obras de infraestrutura básica.

“Nós estamos orgulhosos pelo trabalho realizado e somos gratos a Deus por nos ter dado a oportunidade de resgatar a dignidade de milhares de pessoas, que hoje vivem em casas seguras, longe do lixo e da sujeira”, destacou, afirmando que outras 498 unidades habitacionais vão ser construídas naquela área.

Já o vice, Omar Aziz, destacou que as obras do Prosamim vão continuar, porque estão transformando Manaus para melhor e proporcionando à cidade áreas com quadras poliesportivas, pistas para caminhada e espaços verdes para o lazer da população.

“A nossa cidade estava carente desses espaços e nós encaramos de frente o desafio de corrigir um problema antigo. Hoje nós estamos contentes pelo trabalho que já realizamos e temos consciência de que ainda há muito por fazer, mas com empenho e dedicação ainda vamos fazer muito mais”, afirmou, lembrando que mais de 1.220 famílias foram retiradas da área do Igarapé do Mestre Chico e hoje vivem em lugares dignos.

ANTES

Igarapé do Mestre Chico antes das obras do Prosamim - Foto -  Mário Oliveira - Agecom - AM

Área do Igarapé do Mestre Chico antes das obras de  urbanização do Prosamim - Foto - Mário Oliveira - Agecom - AM

DEPOIS

Área do Igarapé do Mestre Chico urbanizada pelo Prosamim -  Foto - Mário Oliveira - Agecom-AM

O Igarapé do Mestre Chico ganhou áreas verdes e espaços  para o entretenimento e lazer da população. Foto - Mário Oliveira -  Agecom - AM

Além da primeira etapa do  Largo do Mestre Chico,com 62.257 metros quadrados,  entregue juntamente com a restauração e recuperação da centenária Ponte Benjamim Constant, em setembro de 2008, o Prosamim também construiu naquela área, galerias, entre as ruas Ramos Ferreira e Ipixuna, e canal  no trecho  da Ipixuna até a avenida Beira Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: