Botafogo acerta contratação de Herrera em definitivo!!!

12 maio

Transferência teve participação de fundo de investimento, e argentino vai assinar vínculo de quatro anos de duração

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

No Alvinegro desde o início de 2010, Herrera marcou 14 gols em 23 partidas

Não se trata de uma cara nova, mas é uma contratação de impacto. O Botafogo acertou nesta terça-feira a compra em definitivo de Herrera. O atacante, que estava emprestado pelo Grêmio até o fim de 2010, vai assinar um vínculo de quatro anos com o Alvinegro. A expectativa é que a negociação seja confirmada pelo clube ainda nesta quarta-feira.

A contratação foi possível por meio da Companhia de Participações Esportivas, conhecida como fundo de investimentos. Como Herrera está perto de completar 27 anos, e portanto fora da faixa etária estabelecida pela empresa para a contratação de jogadores, o Botafogo precisou chegar a um outro tipo de entendimento com a sociedade anônima a fim de concretizar o negócio.

O argentino chegou a General Severiano no início do ano e, em pouco tempo, tornou-se uma referência na equipe. Herrera é visto dentro do grupo como um exemplo de raça e, além disso, contribuiu com gols. Foram 14 marcados em 23 partidas pelo Alvinegro. Após uma passagem de altos e baixos no Grêmio, o atacante mostrou-se feliz pela opção de seguir em General Severiano.

– Hoje, eu estou muito feliz no Botafogo e minha família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro. O ambiente no clube é ótimo, a diretoria é séria e a torcida é maravilhosa. Qualquer um gostaria de jogar aqui – afirmou Herrera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: