Botafogo e Vasco empatam em 1 a 1 no Stadium Rio

31 maio

Igualdade no clássico

Em jogo marcado pelo equilíbrio, Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1, neste domingo, no Stadium Rio. Ernani abriu o placar e Herrera, de pênalti, empatou. O Glorioso ainda teve um pênalti claro a seu favor não marcado, logo no início. O próximo adversário é o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo foi agitado e com muitas chances de gol. O Botafogo começou bem melhor e só não abriu o placar porque Herrera, livre, bateu para fora na saída de Fernando Prass e porque o árbitro Carlos Eugênio Simon ignorou pênalti claro de Cesinha em Lúcio Flávio, aos 10 minutos.
Após o pênalti não marcado, o jogo ganhou equilíbrio. No momento em que o Vasco levou alguma vantagem, abriu o placar. Primeiro, Jéferson fez grande jogada e bateu para grande defesa do xará Jefferson. No lance seguinte, o goleiro não pôde evitar o belo gol de Ernani, aos 26.
Em desvantagem, o Botafogo voltou a dominar as ações e a buscar o gol, que não tardou a sair. Após jogada confusa, Nilton colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Herrera cobrou com categoria para empatar, aos 35.
O argentino teve mais uma oportunidade na etapa inicial, defendida por Fernando Prass, mas quem voltou melhor para o segundo tempo, embora ligeiramente, foi o Vasco. Jeferson teve um gol bem anulado, já que Élton fez falta, e Souza fez Jefferson trabalhar em chute de longe, aos 10.
Com marcação forte dos dois lados e pouca criatividade, o jogo caiu muito em qualidade, ficando temporariamente disputado entre as intermediárias. Joel Santana tentou mudar, colocando Edno, que deu um bom chute, aos 26, para defesa de Prass, e cruzou para Herrera quase marcar, dois minutos depois. Entraram também Marcelo Cordeiro e Renato.
Edno apareceu bem novamente após bonita jogada com Herrera e uma finalização forte que tirou tinta da trave. Mas foi o último lance de real perigo. Nenhum dos times conseguiu ameaçar o suficiente para chegar à vitória.


Danilo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: