Botafogo contrata volante Marcelo Mattos: acabou o reinado de Fahel? Será Joel?

20 jul

Volante, que estava no Corinthians, diz que torceu pelo Botafogo até contra o Timão, por conta da negociação com o clube carioca

20/07/2010 19h25 – Atualizado em 20/07/2010 19h39

Mattos chega ao Bota prometendo jogar como um campeão nacional

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

O Botafogo apresentou nesta terça-feira seu segundo reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. Marcelo Mattos, campeão nacional em 2005, foi adquirido por empréstimo de um ano ao Panathinaikos (Grécia), dono de seus direitos federativos. O jogador diz que está em boa forma e que vai apresentar o mesmo futebol que ajudou o Corinthians a ser o melhor time do país há cinco anos.

Marcelo Mattos mostra o escudo em sua primeira foto oficial como jogador do Botafogo (Foto: Ag. Estado)

– O torcedor pode esperar o Marcelo Mattos de 2005 ou melhor. Estou muito feliz de estar aqui e espero que o pessoal que me trouxe tenha motivos no final do ano para ficar também – disse, em suas primeiras palavras como jogador alvinegro.

Apesar de pertencer ao clube grego, Marcelo não chegou da Europa para o Botafogo. Há um ano, o jogador estava emprestado ao Corinthians, mas, como não teve as mesmas exibições de temporadas anteriores, acabou preterido e ficando no banco da equipe paulista. E isso acabou ocasionando um fato engraçado.

O namoro entre Botafogo e Marcelo Mattos durou cerca de três meses, quando o volante ainda estava no Timão. Quando as duas equipes se enfrentaram, pela sétima rodada do Brasileiro, o volante já sabia que deixaria o Parque São Jorge e que General Severiano seria provavelmente sua nova casa. Por isso, mesmo estando no banco da equipe paulista, sua torcida estava do outro lado.

Marcelo Mattos treino Botafogo
Marcelo Mattos já fez seu primeiro treino no Bota
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

– No jogo contra o Corinthians, eu estava torcendo pelo Botafogo já. Infelizmente, o clube acabou perdendo pontos naquele jogo.

Marcelo Mattos não fez a intertemporada com o Corinthians. Negociando seu novo destino, o jogador preferiu ficar em São Paulo e manter a forma sozinho. E garante que isso fez efeito e que em breve poderá atuar pelo Botafogo.

– Minha chegada no Corinthians foi complicada, tinha passado por uma cirurgia. Em janeiro, comecei a temporada bem, mas tinha outros jogadores também em boa forma. Não tive muitas oportunidades e é difícil ficar no banco sabendo que tem condições de jogar. Quando o time foi para a intertemporada, conversei com a diretoria e preferi ficar. Fiz minhas corridas para manter a forma. Não é igual a você estar com um preparador físico, mas acho que me mantive bem. Tenho uma boa condição física e isso me ajuda bastante. Acho que em uma semana já estarei no nível dos outros jogadores.

Marcelo está entregue à preparação física para entrar o mais rapidamente em forma. Contudo, são poucas as chances de que o volante atue contra o Fluminense, no próximo domingo. A estreia deve ficar para a semana que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: