Loco Abreu está de volta e já renova até 2012!

28 jul

27/7/2010 – 12h15 – Atualizado em 27/7/2010 – 12h15

Sebastián Abreu recomeça treinos e planeja ajudar Botafogo a se recuperar

Após orgulhar os botafoguenses na Copa do Mundo e ajudar o Uruguai a conquistar a quarta colocação, Loco Abreu está de volta ao Botafogo. O atacante, que chegou na segunda-feira ao Rio de Janeiro, realizou seu primeiro treino, no CT João Saldanha. Ele fez musculação e exames físicos. Durante a semana, trabalhará em dois períodos, para retomar sua melhor condição física.

Leia também: Botafogo e Loco Abreu estudam renovar contrato por mais um ano!

Animado como de costume, Loco Abreu contagiou não apenas os companheiros no retorno, como também os profissionais de imprensa, ao conceder longa e divertida entrevista coletiva. Nela, deixou claro que seu principal objetivo é permanecer no Botafogo e ajudar o time a se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Confira os principais trechos:
FOLGA
As pessoas do Uruguai estavam muito contentes, ficamos por lá um tempo e um pouco com a família, na minha cidade. O importante é que agora vou representar novamente o Botafogo, volto com um novo desafio pela frente, de sair da zona perigosa que o time está.
DESCANSO
É difícil desligar do futebol, principalmente com seu time em campo. Mas no Mundial há um desgaste psicológico grande e ainda havia o da final do Carioca. Precisava de uns dias para tirar a pressão, a intensidade e voltar melhor. Poderia adiantar o retorno e ser pior ainda, ficar muito tempo fora. Tem pessoas capacitadas no Botafogo que definiram. O corpo não é uma máquina.
CARINHO DA TORCIDA
Fiquei sabendo pela imprensa do Brasil das muitas pessoas que torciam por mim, como na churrascaria do clube. Para mim, é um prazer ter a torcida do Botafogo ao meu lado. Estou muito agradecido, não esperava tanto. Agora tenho que devolver todo o carinho fazendo o melhor pelo clube, mas vai ficar na minha lembrança esse momento.
SAÍDA?
Eu vou embora? Tem gente ligando para o Botafogo para saber a situação, mas já disse para o Anderson (Barros, gerente de futebol) que quero continuar aqui. Tem surpresa boa pela frente, não posso antecipar (risos).
CAVADINHA
Só passou pela cabeça a responsabilidade de ter que fazer o gol. Independentemente de como você chuta, tem que ganhar o desafio com o goleiro. Felizmente deu certo e nos classificamos. Fico contente também porque o grupo do Botafogo comemorou, falei com alguns pelo telefone. Agradeço essa força.
META
O objetivo é igual ao do início do campeonato. É inacreditável o time jogar bem e não ganhar. Acredito que, se continuar jogando assim, está muito perto de ganhar. Temos de começar a vencer, ficar lá em cima e brigar por Libertadores e pelo título. Ainda faltma muitos jogos, podemos nos recuperar.
CONDIÇÃO FÍSICA
Fiz todos os estudos com o Altamiro (Bottino, fisiologista), está tudo bem. Tenho tranquilidade porque em pouco tempo vou estar com o grupo.
NÃO ENFRENTAR O VITÓRIA
Se o chefe falou, não adianta falar outra coisa (risos). Não dá para adiantar muito, é melhor fazer a preparação certa para poder estar em campo no outro sábado.

Danilo Santos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: