Tabela entre artilheiros

28 nov

Túlio Maravilha e Loco Abreu se conhecem e trocam experiências no Stadium Rio

Uma tabelinha sonhada por qualquer botafoguense. De um lado, Loco Abreu. Do outro, Túlio Maravilha. Os dois ídolos alvinegros se encontraram no Stadium Rio em um divertido bate-papo sobre futebol. 

Leia também: Botafogo e Túlio Maravilha lançam linha em homenagem à camisa 7 neste sábado!

Artilheiros por onde passaram, carismáticos, espontâneos, com personalidade forte e identificação com a torcida, Loco Abreu e Túlio Maravilha mostraram entrosamento na conversa. Ícone alvinegro e campeão brasileiro em 1995, Túlio tratou de convidar o uruguaio para a festa do milésimo gol, planejada por ele para o primeiro semestre de 2012.

“Já deu para ver que ele é um cara extrovertido, boa praça e inteligente. Espero que estejamos juntos no milésimo gol. Tem um prêmio especial para quem der o passe também”, diz o Maravilha, com 929 gols na carreira.

Confira galeria de fotos da visita de Túlio Maravilha ao Fogão!

Animado, Túlio deu uma de aluno ao aprender com Loco Abreu a cavadinha; deu uma de professor ao ensinar a “Tuleta”, gol no qual parou a bola sobre a linha, virou de costas, levantou e deu de calcanhar, diante da Universidad Católica (CHI), na Libertadores de 1996; e deu uma de conselheiro também.

“Meu maior arrependimento é ter saído do Botafogo e ido para o Corinthians. Poderia ter mais história no clube. Se puder, continue no Botafogo por mais um bom tempo, pois você vai fazer história, ganhar Brasileiro e Libertadores ainda”, afirma ele, fazendo elogios ainda ao técnico alvinegro.

“Joel tem estrela, é campeão por onde passa. E você também já está na história do Botafogo”, lembra.

“Graças a Deus. Mas o Túlio é ídolo, sou apenas mais um jogador ajudando o Botafogo”, explica Loco Abreu, com sua humildade característica.

Também contente com o encontro, Loco Abreu quis saber de Túlio como faz para se manter em boa forma física aos 41 anos, recebendo a resposta de que ele se cuida e tem boa alimentação. O uruguaio, que revelou ao Maravilha que será técnico no futuro, também não pensa em parar.

“Se você tem vontade de jogar e desfruta do futebol, ninguém vai ter o que falar. O importante é a cabeça, além da força da família”, garante.

Outro assunto de interesse de ambos é a situação atual do Botafogo no Campeonato Brasileiro. E os dois artilheiros ainda confiam na vaga para a Libertadores.

“Quando ninguém acredita, o Botafogo consegue seus objetivos. Foi assim já no Campeonato Carioca, Vamos em busca dessa vaga e de mudar a mentalidade dos que não creem. Nesse sentido, é uma situação parecida com a do Uruguai. Então, me sinto muito identificado com o Botafogo, completa Abreu, que pode formar dupla de ataque com Túlio Maravilha no Jogo das Estrelas, dia 26 de dezembro, no Stadium Rio.

Danilo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: