Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias

20 jan

Fogão vira o jogo e vence em sua estreia no Campeonato Carioca

Com determinação para superar adversidades como desfalques, calor, falta de entrosamento e desvantagem no placar, o Botafogo virou sobre o Duque de Caxias e venceu por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Stadium Rio, na estreia no Campeonato Carioca. Loco Abreu e Caio fizeram os gols alvinegros. O próximo duelo é com a Cabofriense, domingo, fora de casa.

O início da partida foi bom para o Botafogo. Com laterais bem ofensivo (Lucas e Guilherme), o time teve duas jogadas de fundo seguidas, com perigo, mas faltou a conclusão para o gol. Pouco depois, Loco Abreu dominou dentro da área e foi agarrada por um adversário. Apesar dos protestos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir.

Após o bom começo, o Botafogo, sentindo a falta de entrosamento e o forte calor, viu o Duque de Caxias criar boas oportunidades. Contudo, Jefferson foi seguro em cabeçada de Fábio Braz, aos 13, e fez grande defesa em chute de Ari, aos 15.

Durante o tempo técnico, Joel Santana conversou com os jogadores e organizou o time, que voltou melhor postado. A partida ficou equilibrada, embora Juninho tenha perdido chance clara ao chutar mal, aos 31. O Botafogo tocava bem a bola na intermediária, mas pecava quando chegava mais próximo ao gol.

Outro ponto que chamou a atenção foi a arbitragem. Enquanto uma auxiliar deu impedimento após bola tocada para trás por um jogador do Duque de Caxias, ignorou faltas e inverteu laterais, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu pênalti em lance que Lucas tomou a frente e a bola de Giovanni Maranhão. Somália cobrou, aos 45, e abriu o placar.

Em desvantagem, o Botafogo voltou diferente no segundo tempo. Saíram Guilherme e João Filipe, entraram Bruno e Alex. Com Somália na esquerda e três atacantes, o time foi para cima com tudo. Aos 4, Caio, que já havia feito boa jogada pela direita, recebeu de Loco Abreu, girou, mas chutou por cima.

Outras boas oportunidades surgiram com Lucas pela direita. Em uma, Erivelton saiu bem e fez a defesa no cruzamento. Na outra, aos 12, Alex cabeceou para fora. A pressão aumentava. Após bom passe de Alex, Renato invadiu e bateu cruzado, porém a zaga conseguiur cortar.

Na busca incessante pelo gol, o Botafogo passou a arriscar chutes de fora da área. Caio e Somália tentaram, sem sucesso. Logo após a parada técnica do segundo tempo, foi Loco Abreu, após cruzamento de Lucas, que assustou.

Com o Duque de Caxias retrancado, sem ameaçar, a tônica da partida era a pressão alvinegra. Aos 25, Renato soltou a bomba de fora da área e quase marcou um golaço. Pouco depois, Alex invadia a área com tudo, mas foi derrubado. Na cobrança da falta, Loco Abreu ficou na barreira.

A sorte parecia não sorrir para o Botafogo. Caio fez ótima jogada, driblou dois e bateu cruzado. A bola desviou e tocou na trave, aos 32! Entretanto, no lance seguinte, Caio ia marcar, mas o zagueiro cortou com o braço. Pênalti que Loco Abreu converteu aos 34, com categoria!

Empolgada, a torcida, que já incentiva antes, começou a pedir mais um. E foi atendida! Após boa jogada de Alex, Renato deu grande passe para Caio, que girou em cima do zagueiro e bateu forte, para virar o jogo. Ainda deu tempo para Lucas quase marcar um golaço e para Loco Abreu ter um gol anulado por ter colocado a mão na bola. Mas nem precisava. A estreia foi com o pé direito.

BOTAFOGO: Jefferson, João Filipe (Alex), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália (Alessandro), Renato e Guilherme (Bruno); Caio e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Danilo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: