Depto. Odontológico à disposição

6 fev

Presidente Mauricio Assumpção inaugura setor que atenderá jogadores e funcionários

A recepção é alvinegra no Departamento Odontológico, que conta com modernas instalações (AGIF / Reprodução Proibida)

Um desejo antigo de todos os envolvidos virou realidade neste domingo, no Stadium Rio. Antes do clássico entre Botafogo e Fluminense, foi inaugurado o Departamento Odontológico alvinegro, que contará com quatro cirurgiões-dentistas especializados em odontologia do esporte: Gustavo Ferreira, Leandro Freitas, Frederico Manhães e Leandro Fernandes. Com um setor próprio no estádio, o departamento funcionará diariamente atendendo atletas e funcionários, fará plantão nos jogos do time profissional e ainda dará palestras frequentes de prevenção.

Cirurgião-dentista, o presidente Mauricio Assumpção esteve na inauguração e se mostrou orgulhoso. Ele fez o discurso inicial e passou a palavra para o chefe do Departamento Médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, para o coordenador do Departamento Odontológico, Gustavo Ferreira, e para o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Paulo Murilo Fontoura, que compareceu ao evento ao lado do presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Afonso Rocha.

“Hoje é um dia marcante para o Botafogo de Futebol e Regatas. Dentro do conceito de dar mais qualidade aos setores do clube, estamos inaugurando o Departamento Odontológico. É um pedido do Luiz Fernando Medeiros, que sempre quis que o clube dispusesse de um departamento próprio, não terceirizado, para dar mais atenção aos jogadores do profissional e da base. Também vamos abrir para os funcionários de todas as nossas sede, já que a maior parte não tem acesso ao tratamento odontológico. O estádio vai ganhar mais um serviço do tamanho dele. Como cirurgião-dentista, estou muito orgulhoso e honrado com essa conquista”, explicou o presidente, lembrando que também haverá atendimento a uma cheche próxima ao estádio, como um projeto social.

“Agradeço ao presidente por atender o nosso pedido. O Departamento Odontológico, mesmo antes de ter um espaço físico, já vinha fazendo um trabalho maravilhoso. Tenho ceretza de que agora será ainda melhor. Teremos mais um motivo para os alvinegros terem orgulho do clube”, exaltou Luiz Fernando Medeiros.

Com o intuito de tornar o departamento referência no país, já que poucas entidades esportivas contam com este tipo de serviço, o coordenador Gustavo Ferreira prometeu muita dedicação.

“É um sonho realizado para todos nós. Faremos de tudo que for possível para melhor atender os atletas e funcionários do Botafogo”, disse Gustavo Ferreira.

“As pessoas muitas vezes não dão valor a este tipo de ação. Como representante de uma classe, afirmo que é fundamental um trabalho mais próximo dos atletas e funcionários do clube. Se pensamos em saúde, temos que cuidar primeiro da boca”, completou Afonso Rocha, presidente da ABO, antes de todos os convidados, animados, terem a oportunidade de conhecer as modernas instalações do novo departamento.

Júlio Gracco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: