Botafogo 4 x 0 Americano. FOGO NELES!

12 mar

Atualizado em 12/3/2011, 20h25
Fogão joga bem, goleia e vence a terceira seguida na Taça Rio
Uma atuação segura, convincente e vistosa. Com domínio absoluto, o Botafogo mostrou sua qualidade e venceu o Americano por 4 a 0, neste sábado, no Stadium Rio, com gols de Herrera (dois), Loco Abreu e João Filipe. É a terceira vitória em três jogos na Taça Rio. O próximo adversário é o Vasco, domingo, no Stadium Rio.

Logo no início, ficou nítida a superioridade do Botafogo. Jogando no campo de ataque, com a posse de bola, o time criou chances até abrir o placar. Na melhor, Everton deu belo passe para Somália, livre, bater para grande defesa do goleiro. No rebote, aos 7, Loco Abreu cortou o marcador, mas foi travado na hora do chute.

Pouco depois, Loco Abreu recebeu na área, limpou o zagueiro e recebeu uma trombada, pedindo pênalti. Este não foi assinalado, mas, aos 13, o uruguaio foi empurrado quando se preparava para cabecear. Herrera cobrou com firmeza e abriu o placar.

Mesmo com o gol, o Botafogo seguiu melhor e tinha o controle do jogo. O Americano só ameaçou com Gustavinho, mas um contra-ataque serviu para ampliar o placar. Aos 27, Somália fez um belo lançamento para Loco Abreu invadir a área e finalizar sem chances para o goleiro.

O Americano chegou a assustar com uma cabeçada de Índio rente à trave, porém o jogo era do Botafogo. Por pouco, Everton e Loco Abreu não ficaram em condições de fazer o terceiro ainda na etapa inicial.

Os outros gols ficaram para o segundo tempo. Logo com 5 minutos, Everton cruzou da esquerda e o zagueiro João Filipe concluiu com categoria. Estava fácil. Pouco depois, Lucas fez bom lançamento e Loco Abreu quase marcou um golaço, tentando encobrir o goleiro.

O Botafogo até teve um momento de relaxamento na partida, normal, porém manteve a situação sob controle, sem levar grandes sustos. Para completar, ainda chegou ao quarto gol, com Herrera após passe de Lucas, aos 24. O último gol de uma bela vitória, para conquistar de vez a torcida.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), João Filipe, Márcio Rosário e Marcio Azevedo (Guilherme); Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Danilo Santos


Mais notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: