Botafogo 0 x 2 Flamengo

10 abr

Glorioso cai para o terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio Botafogo terá de vencer o América e torcer por um tropeço do Olaria  contra o Vasco (Crédito: AGIF / Reprodução Proibida)

Tinha tudo para ser um dia apoteótico com uma possível dobradinha entre os juniores, que foram campeões da Taça Guanabara sobre o Flamengo horas antes, e o time principal. Mas não foi o que aconteceu. O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o rival, no Stadium Rio, e se complicou. Com o resultado, permaneceu com os 11 pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo B. Na próxima rodada, contra o já rebaixado América, o time do técnico Caio Júnior terá de vencer e torcer por um tropeço do Olaria, que enfrenta o Vasco em casa, para se classificar para as semifinais da Taça Rio.

Antes de a bola rolar, Botafogo e Flamengo, acompanhados pelos seus respectivos mascotes (crianças) que entram em campo com os jogadores, se abraçaram no círculo principal e respeitaram um minuto de silêncio em solidariedade aos familiares e em memória das vitimas da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Relengo.

No encontro das duas melhores defesas do Campeonato Carioca, o jogo começou conforme sugeria o script. Muita marcação, disputa de bola no meio de campo e cartões amarelos aos montes. Para driblar o tráfego no meio, o jeito encontrado pelo Botafogo para atacar foi através das bolas alçadas à área, com Loco Abreu sendo acionado a todo momento.

Aos 31 minutos, Everton recebeu a bola de Somália e, antes de chutar a gol, Felipe se apresentou e mando para escanteio. Quando o Botafogo começava a chegar com mais perigo, veio o balde de água fria com o gol do adversário aos 34 minutos. Renato Abreu cruzou na medida para Thiago Neves que, livre de marcação, abriu o placar para o Flamengo: 1 a 0. Inconformados com o placar, os alvinegros agiram de prontidão. Dois minutos depois, após receber cruzamento, Loco Abreu dominou, ajeitou no pé esquerdo e bateu forte. Felipe mandou para fora na ponta dos dedos.

Na etapa complementar, o técnico Caio Júnior colocou em campo Guilherme, Lucas e Caio, jogadores habilidosos, com a intenção de reverter o placar. Aos 30, Marcelo Mattos recebeu na entrada e chutou com muita força. Apesar da tentativa, a noite não era alvinegra. O Flamengo se encolheu, à espreita de um vacilo do sistema ofensivo alvinegro para iniciar contra-ataque. Aos 45, Thiago Neves marcou mais um e fechou o placar: 2 a 0. Agora as atenções do Botafogo se voltam para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time enfrenta o Avaí, às 19h30, no Stadium Rio.

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Somália (Guilherme); Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno Tiago (Lucas) e Everton (Caio); Herrera e Loco Abreu.

Júlio Gracco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: