Garfaram o Botafogo, de novo!

21 abr

Se fosse Presidente do Botafogo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) nunca mais apitaria um jogo do Clube.(Abelardo Msaués Filho)

Atenção Marquinhos, meia do Avaí! Na volta do Brasileiro não venha ao Rio, pois a torcida do Botafogo não perdoa!(Abelardo Maués Filho)

Não consegui ver pênalti no lance que decretou o empate e a eliminação do Botafogo diante do Avaí, na Copa do Brasil. Duvido que se aquele choque entre Lucas e Estrada tivesse ocorrido na área do time da casa, o juiz marcasse a favor dos visitantes. Fiquei com a nítida sensação de um típico caso de covardia do árbitro mineiro Ricardo Ribeiro. Algo como “se eu não marcar esse, não saio vivo daqui”. Sim, porque momentos antes em um outro ataque em que também não vi irregularidade alguma (Willian se atirou na pequena área), a torcida catarinense já rugira, enfurecida, pela não marcação da penalidade.

Uma injustiça para o Botafogo, que não chegou a ser brilhante mas, após um primeiro tempo equilibrado, tomou conta da partida, pressionou o Avaí e chegou ao gol que poderia ter lhe garantido a vitória e a classificação, através de Loco Abreu, que completou com frieza e categoria uma bola que lhe caiu aos pés, após dividida de Herrera com o goleiro Renan.

Depois disso, o Avaí foi quem se lançou decididamente ao ataque mas, exceção feita a uma boa investida de Rafael Coelho que acabou numa grande defesa de Jefferson, pouco produziu. Nos minutos finais, sua tática foi a de cavar pênaltis em lances como os descritos acima. No primeiro não funcionou, mas no segundo, sim.

E os botafoguenses, com certeza, chorarão um bocado esta semana. Com inteira razão…

Em tempo: lamentáveis as cenas de pugilato, MMA, Ultimate Fighting e que tais. As imagens estão aí e se a súmula for bem feita vai ter um bocado de gente suspensa por bom tempo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: