Botafogo 1 x 0 Santos

30 maio

Com gol de Fábio Ferreira, Fogão vence a primeira no Brasileirão


Na estreia no Stadium Rio no Campeonato Brasileiro, o Botafogo provou logo no primeiro tempo sua força no estádio. Mesmo com a equipe ainda ganhando entrosamento, com a estreia de Elkeson e as entradas de Everton e Alex, o domínio foi alvinegro.

No início, a melhor chance veio em cobrança de falta, sofrida por Maicosuel. Fábio Ferreira, que tem ido bem nos treinos, bateu por cima, aos 7.

Mesmo com os reservas, já que Muricy Ramalho poupou os titulares para a Libertadores, o Santos não tinha uma má atuação. E ameaçou três vezes seguidas. Na primeira, Keirrison dominou na área, girou, mas finalizou por cima. Na segunda, aos 13, Jefferson fez boa defesa em falta cobrada por Alan Patrick. Na sequência, após escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou com perigo.

Aos poucos, o Botafogo retomou o controle do jogo e passou a criar em jogadas rápidas. Pela esquerda, Lucas Zen achou Everton, que cruzou, mas ninguém chegou para finalizar. Pela direita, já aos 20, Alessandro chegou e tocou para trás, mas Everton, desequilibrado, não conseguiu concluir bem.

O estreante Elkeson também aparecia bem no jogo, quando acionado. Com força e boa técnica, tentava as jogadas mais incisivas es finalizações. Aos 30, ele soltou uma bomba de esquerda e Aranha teve que se esticar para jogar para escanteio.

O gol surgiria pouco depois. Após escanteio cobrado por Everton, Fábio Ferreira aproveitou a sobra e mandou de primeira para as redes. Um belo gol do zagueiro, voltando ao melhor ritmo após sete meses lesionado.

Na segunda etapa, pela necessidade, o Santos se lançou mais ao ataque, criou oportunidades, mas Jefferson pouco teve que trabalhar. O Botafogo buscava ampliar o placar em um contra-ataque ou em jogadas de bola parada.

No chão, em contra-ataques, o erro geralmente era no último passe, impedindo a criação de reais chance de gol. Pelo alto, Fábio Ferreira quase fez o segundo, aos 7. Já Marcelo Mattos, aos 18, deu bom chute de fora da área, assustando o goleiro Aranha.

Para ganhar mais velocidade e força ofensiva, Caio Júnior promoveu alterações. Saíram Alex e Everton, entraram Caio e Cidinho. Este último, em seu primeiro lance, aos 24, saiu costurando e bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, recebeu cruzamento de Cortês e chutou por cima.

Uma chance ainda melhor poderia vir aos 38. Thiago Galhardo partiu para cima de seu marcador e foi empurrado dentro da área. O árbitro, além de não dar o pênalti, ainda aplicou cartão amarelo no apoiador alvinegro. Ele mesmo ainda perdeu boa chance no fim, mas nem precisou. A primeira vitória do Botafogo já estava garantida!

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Elkeson (Thiago Galhardo), Maicosuel e Everton (Cidinho); Alex (Caio). Técnico: Caio Júnior.

Danilo Santos

A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro veio neste sábado. Com boa atuação e superior na maior parte da partida, o Glorioso derrotou o Santos por 1 a 0, com gol de Fábio Ferreira. O próximo adversário é o Ceará, no próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: