Ex-Borussia, Dedê diz que foi procurado pelo Botafogo

7 jun

Na mira alvinegra, experiente jogador revela conversa com Alvinegro sobre proposta

Dedê se despediu do Borussia Dortmund com o título alemão (Foto: Thomas Bohlen/Reuters)

Marcelo Benevides
Publicada em 07/06/2011 às 16:31
Rio de Janeiro (RJ)

Na esteira da apresentação de Renato, o Botafogo espera anunciar nos próximos dias mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. O versátil Dedê, de saída do Borussia Dortmund, está na mira do clube alvinegro. As conversas para o possível acordo começaram na última segunda-feira, quando foi apresentado ao jogador o teor do projeto.

Dedê considerou interessante a oferta, afirmando o desejo de voltar ao país para atuar no Glorioso.

– Fui procurado pelo Botafogo. Conversamos por telefone, e fiquei muito satisfeito. A negociação está se encaminhando. Espero que o acerto possa acontecer o mais breve possível – disse ele.

Após 13 anos no Borussia Dortmund, da Alemanha, o jogador, revelado pelo Atlético-MG, avaliou que este é o melhor momento para voltar a atuar no futebol brasileiro. Com 33 anos, Dedê declarou que o Botafogo seria uma boa porta de entrada, para garantir um sucesso para os últimos anos da carreira.

– O Botafogo é um grande clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade de voltar justamente porque vi no time condições de ter um bom prosseguimento na minha carreira. Agora, a situação está nas mãos do meu empresário.

Um dos estrangeiros com mais jogos disputados na Bundesliga (Liga Alemã), Dedê tem seus direitos econômicos gerenciados pela Goal Sports Promotion, que passará a tratar diretamente da negociação com o Botafogo. Além do Alvinegro, o meia-lateral também recebeu propostas do mundo árabe, da Turquia, além de Palmeiras e Corinthians.

Da parte do Botafogo, o assunto é tratado com cuidado. Alheio ao trabalho do departamento de futebol, o presidente Mauricio Assumpção preferiu manter distância em relação a Dedê, deixando a cargo do vice André Silva e do gerente Anderson Barros.

– Estamos em uma negocição que foi colocada pela mídia. Quem trata disso é o Anderson e o André. Sei que é um jogador que foi para ficar três anos na Europa e ficou muito mais tempo. Joga de meia, antes era lateral. Não sei se tem as características que o Gilberto tem, que era o jogador que queríamos. O trabalho continua e vamos correr atrás. Ainda vai chegar um zagueiro, um meia e um atacante. Queremos fortalecer o grupo da forma que falamos que ia acontecer – garantiu o dirigente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: