Presidente celebra título, mas faz apelo a governador por CT da base

10 jul

10/07/2011 10h30 – Atualizado em 10/07/2011 11h10

Maurício Assumpção afirma que depende apenas de confirmação de Sérgio Cabral para iniciar obras em novo terreno de Marechal Hermes

Por Gustavo Rotstein Salvador

botafogo x flamengo campeonato carioca juniores  cidinho (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Cidinho comemora gol do título dos juniores: apelo
ao Governo por CT (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Depois de 11 anos, o Botafogo voltou a comemorar a conquista do Campeonato Carioca de juniores. Mas para a diretoria, o trabalho é o de formar outras gerações vencedoras. Por isso, enquanto a equipe comemorava em Xerém, Maurício Assumpção mostrava uma preocupação: conseguir do Governo do Rio de Janeiro a concessão do terreno onde será construído o novo centro de treinamento das divisões de base, em Marechal Hermes. Já existe o acordo, mas o clube ainda não recebeu a confirmação oficialmente.

– Há dois meses tivemos uma reunião com o governador Sérgio Cabral, que entendeu a importância disso para o Botafogo. Ele pediu que formulássemos um projeto de contrapartida social para crianças que vivem no entorno, e já está em sua mesa. Sei que há outras prioridades, mas faço o apelo para que o governador acelere esse processo. Porque quando tivermos a autorização, vamos começar a construir no dia seguinte. Não é um pedido para mim, mas um presente que merece ser dado a todos os botafoguenses – disse ele, que no último sábado participou de uma confraternização de torcedores alvinegros em Salvador.

Ao assumir o comando do Botafogo, em janeiro de 2009, Maurício Assumpção deixou claro que sua prioridade seria desenvolver as categorias de base. Por isso, ele eleva a conquista dos juniores à importância do único título conquistado pelos profissionais do Alvinegro em sua gestão – o Campeonato Carioca de 2010.

– O Carioca do ano passado foi marcante por ter sido diante do Flamengo após três anos de derrotas. Mas o dos juniores tem uma importância particular porque valoriza ainda mais um trabalho feito com muita dificuldade. Ainda estamos bem atrás de potências como São Paulo, Cruzeiro e Internacional, mas o título é um prêmio pelo esforço de uma direção que chegou sob descrédito, mas que mostrou competência – frisou Maurício Assumpção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: