Memorial e Túnel do Tempo – Botafogo inaugura dois novos espaços na sede social de General Severiano

10 ago

Roberto Miranda e Assumpção apreciam o Túnel do Tempo (Crédito: AGIF)

Roberto Miranda e Assumpção apreciam o Túnel do Tempo (Crédito: AGIF)

Uma fantástica viagem na gloriosa história do Botafogo. Do Memorial dos Fundadores, uma homenagem aos 12 precursores do Botafogo Football Club, ao Túnel do Tempo, que reconta através de imagens e áudio a rica história do clube. No total, 90 metros quadrados daquilo que a torcida alvinegra mais se orgulha de ter: um passado único, incomparável, com lendas e ídolos aos montes. A sede social de General Severiano, lindamente decorada com as cores preto e branco, viveu uma noite especial nesta quarta-feira.

Confira a galeria especial de fotos do evento!

Na inauguração do Memorial dos Fundadores, descendentes diretos de oito fundadores foram homenageados. Cada família recebeu réplicas das taças da primeira conquista (Taça Caxambu em 1906), como símbolo do reconhecimento ao feito de seus antepassados. No Memorial há destaque especial para o episódio que marcou o começo de tudo. Flávio Ramos e Emmanuel Sodré, fundadores, estudavam no colégio Alfredo Gomes e, durante uma aula de álgebra, nascia a primeira ideia de fundar um clube, através de um bilhete passado por Flávio a Emmanuel, que dizia: “O Ithamar tem um clube de football na Rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro no Largo dos Leões? Podemos falar aos Werneck, ao Arthur César, ao Vicente e ao Jacques”. E assim tudo começou.

“Achamos que era passada a hora de prestar uma homenagem aos nosso fundadores e nada melhor do que uma intervenção na sede histórica de General Severiano para concretizar nosso desejo. Aproveito para agradecer o incansável empenho do botafoguense Marcos Muller, que juntamente com nosso Diretor Executivo Sérgio Landau, com apoio do nosso Conselho Diretor, levaram a idéia adiante”, afirmou o presidente Mauricio Assumpção.

O Túnel do Tempo inicia com imagens de craques como Nilton Santos, Garrincha, Didi, Jairzinho, Roberto Miranda, Gerson, entre outros, treinando em General Severiano, algumas dessas imagens com os craques em momento de descontração.

Na sequência, começa uma linha do tempo com a história do futebol, remo e dos esportes olímpicos. Os principais títulos em todas as modalidades são destacados, sempre fotos e legendas explicativas. Nos títulos do futebol e no caso de uma geração gloriosa, de um lado há linha do tempo e do outro uma foto do time correspondente em ação. Durante o percurso, é possível ouvir a narração de gols históricos e cânticos da torcida.

“A nossa gloriosa história, que tanto nos orgulha, precisa ser preservada, cultivada. Ter tudo isso no dia-a-dia só nos incentiva a construir um futuro melhor”, completou Assumpção.

Após o descerramento do Memorial do Fundadores e a inauguração do Túnel do Tempo, o presidente e integrantes do Conselho Diretor se dirigiram ao restaurante Fogão Gastronômico, onde foi entregue uma placa no formato de estrela, nominalmente, a todos que financiaram o projeto do Túnel do Tempo.

Júlio Gracco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: