Stadium Rio cada vez mais forte

11 ago

Contrato com a Ambev faz estádio alcançar receita recorde e garante investimentos no estádio

Crédito: BFR

O Botafogo fechou com a Ambev o mais rentável e abrangente contrato de patrocínio da história da empresa com um clube de futebol e o maior contrato de patrocínio a um estádio no país.

O já divulgado apoio na manutenção do gramado, que se iniciará agora com a chegada de um especialista internacional holandês para qualificar ainda mais essa operação, é apenas uma das contrapartidas envolvidas na parceria. A construção de duas moderníssimas salas de imprensa e a qualificação do som e do telão, entre outras ações, complementam uma intervenção que, adicionada aos aspectos financeiros de proporções inéditas, trará benefícios para o torcedor e para o espetáculo.

“O contrato com a Ambev é a resposta a todo um trabalho de rentabilização do nosso estádio, deficitário e com problemas operacionais no início de 2009”, afirmou o Diretor-Executivo Sérgio Landau.

“Nosso compromisso com o Botafogo através do Stadium Rio é apoiar de maneira importante a qualificação do estádio”, disse Rafael Pulcinelli, gerente de futebol da Ambev.

Construído em 2007 para sediar os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange se tornou este ano o principal palco de partidas de futebol em virtude do fechamento do Maracanã. Futebol e megaeventos. O ex-Beatle Paul McCartney foi o responsável por colocar o estádio alvinegro no circuito mundial de grandes eventos. Outros megaeventos já estão agendados e ainda serão divulgados, formando um calendário, que até o final de ano, consolidarão o estádio como referência internacional na área de entretenimento.

Circuitos publicitários, eventos de marketing, projetos sociais e a instalação da Universidade Gama Filho, por exemplo, compõem um panorama de ocupação que transformou a arena em um equipamento superavitário, retirando do futebol a incumbência de sustentar o estádio.

“Um estádio com o nível de sofisticação do Stadium Rio não se rentabiliza com a receita de um único time de futebol. Por isso, além dos grandes shows e de fecharmos um acordo para outros clubes jogarem no estádio, importante para a atração de mais patrocinadores, estamos promovendo uma grande e qualificada ocupação em nossa arena, transformando-a em referência para os novos equipamentos que se instalarão nos próximos anos no país”, completou o diretor.

O contrato com a empresa de bebidas vigorará pelos próximos 3 anos e contribuirá de modo importante para que o Botafogo se fortaleça cada vez mais.

“Nosso foco total é a torcida. Por mais que, para alguns, pareça um contra-senso, por vezes tomamos algumas decisões que contrariam a lógica apaixonada do torcedor por sabermos que, no fim, os recursos obtidos com nossas negociações se revertem para o nosso grande objetivo: fortalecer o time de futebol e proporcionar alegrias ao torcedor do Botafogo”, acrescenta o presidente Mauricio Assumpção.

Botafogo de Futebol e Regatas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: