Botafogo 3 x 1 Atlético-MG: Felipe Menezes foi o nome do jogo!

21 ago

Glorioso vence mais uma no Stadium Rio e chega a 31 pontos no Brasileirão!

Felipe Menezes vibra muito: meia fez 2 gols (AGIF / BFR)

Com uma atuação segura e convincente, o Botafogo começou bem sua série de quatro jogos no Stadium Rio com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado. Elkeson e Felipe Menezes (dois) fizeram os gols alvinegros. O Glorioso chegou aos 31 pontos, garantindo-se na zona de classificação para a Libertadores, na quinta posição.

Confira as melhores imagens da AGIF da vitória alvinegra!

O próximo compromisso é novamente o Galo, terça-feira, no Stadium Rio, pela Sul-Americana. No Brasileirão, há o clássico contra o Fluminense domingo.

Veja os melhores momentos de Botafogo 3 x 1 Atlético-MG!

A primeira impressão do jogo não foi a que ficou. Logo aos 2 minutos, o Atlético-MG teve uma grande chance. Magno Alves recebeu na área e bateu prensado, a bola sobrou para Bernard na marca do pênalti, ele finalizou no canto e Jefferson (em seu jogo 200 pelo Botafogo) provou mais uma vez por que é goleiro de Seleção Brasileira, ao realizar defesa espetacular.

Passado o susto, foi o Botafogo que se aproximou do gol no minuto seguinte. Felipe Menezes deu passe preciso para Elkeson, entre os zagueiros. Ele finalizou, a bola tocou no goleiro e Richarlyson evitou quase em cima da linha.

O Botafogo ainda chegou com perigo mais duas vezes na sequência. Na primeira, Maicosuel quase chegou para finalizar. Na segunda, aos 9, Elkeson entortou seu marcador e cruzou, mas ninguém conseguiu concluir.

A força ofensiva do Botafogo vinha, principalmente, das laterais. Aos 16, Cortês começou a jogada, arrancou e virou para Lucas, que avançou e cruzou na cabeça de Elkeson. A finalização, com estilo, abriu o placar.

Com a desvantagem, o Atlético-MG saiu mais para o jogo. Entretanto, sem ser capaz de furar a marcação e o bom posicionamento do sistema defensivo do Botafogo. Quando o time comandado por Caio Júnior chegou, ampliou. Aos 34, Felipe Menezes recebeu de Antônio Carlos e acertou um chute de esquerda no canto direito, sem chances para o goleiro: 2 a 0! 

A segunda etapa começou com o mesmo panorama: o Atlético-MG tentando sem qualquer inspiração e o Botafogo esperando o momento certo para ampliar. Aos 8, Elkeson arriscou de longe e Renan Ribeiro teve dificuldades para espalmar. No escanteio, Alex cabeceou por cima.

Sem ser ameaçado, o Botafogo chegou ao terceiro gol aos 14. Maicosuel tabelou com Lucas e cruzou rasteiro para Alex ajeitar e Felipe Menezes fazer mais um de perna esquerda. 

Restou administrar o jogo, mas sempre tentando atacar. O Atlético-MG teve dois gols bem anulados por impedimento, o Botafogo perdeu chances e ainda pôde substituir Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel para poupá-los. No fim, André diminuiu, porém não impediu mais uma bela vitória no Stadium Rio!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Alexandre Oliveira), Felipe Menezes (Cidinho) e Elkeson (Thiago Galhardo); Alex. Técnico: Caio Júnior.

Danilo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: