A realidade do Botafogo: “Vamos deixar de hipocrisia. O Botafogo é o time que melhor futebol apresenta no campeonato”

3 set

Antes que algum desinformado agressivo escreva bobagens, xingue este humilde blogueiro e ocupe nosso Indignaldo da Silva que terá que interromper seus afazeres para dar uma nova aula de interpretação de redação, vou logo avisando: o título deste post está entre ASPAS. E em Jornalismo quando se usa aspas é uma indicação que alguém disse ou escreveu aquilo. Não creio que seja preciso desenhar, né?

E quem escreveu as aspas do título? Um jornalista reconhecido e bem sucedido que trabalha numa empresa da GLOBO. Nem sempre concordo com ele, mas nessa ele mandou bem; muito bem. Por isso, reproduzo aqui no Blog não só as aspas do título do post como também o artigo (na íntegra) de LÉDIO CARMONA, publicado hoje no jornal Extra, do Rio de Janeiro. Uma observação: dizem que Lédio é vascaíno.

Leitura recomendada especialmente para os botafoguenses, mas também para a turma do arco-íris.

A REALIDADE DO BOTAFOGO

Lédio Carmona

A escala é clara, linear e parece não ter limite. Há pelo menos seis anos o Botafogo dá sinais claros de evolução, maturidade e boa administração. Chegou em cinco finais seguidas do Estadual – ganhou duas. Ano passado disputou a última rodada do Brasileiro com possibilidade de voltar à Libertadores, algo que não acontece desde 1996. Agora, briga pelo título… nacional. E, mais ainda, o time melhora e se reforça a cada ano.

Há pouco tempo, era quase um milagre ver uma estrela pensando em jogar pelo Botafogo. Hoje, o time tem goleiro de seleção, repatriou Renato, mantém Loco Abreu, esnoba com Elkeson e quase contratou Diego, ex-Santos. Em algum dia do século XXI, o Botafogo voltou a se respeitar. Foi a senha para que todos o respeitem. Deixou de ser apenas história para ser mais uma vez dono de realidade vencedora, orgulho de uma torcida sofrida, mas que nunca deixou de acreditar.

Não dá para dizer se o Botafogo será campeão brasileiro. Nem se voltará à Libertadores. Mas é legítimo e verdadeiro bancar que o hoje é o time que melhor futebol apresenta no campeonato. Ganhou do São Paulo no Morumbi. Do Santos. Do Fluminense. Do Galo. Do Cruzeiro. Goleou Vasco e Palmeiras. E, sob direção de Caio Júnior, se transformou num dos times mais ousados, corajosos e modernos do país.

Independentemente do resultado final, o Botafogo-2011 já é um sucesso. Todos querem Elkeson. Procura-se com lupa time que tenha volante como Renato. E ídolo como Loco Abreu. Tem estádio, tem planejamento e, principalmente, tem ambição. Vamos deixar de hipocrisia e reconhecer o Botafogo. Há quase dez anos essa revolução está em marcha. É hora de abrir os olhos e enxergar o óbvio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: