Botafogo 4 x 0 Ceará

8 set

Com público de 42 mil, Glorioso faz a festa da torcida e vence mais uma

Herrera fez dois na goleada (AGIF / BFR)Herrera fez dois na goleada (AGIF / BFR)

Diante de um público de 42 mil alvinegros, de uma belíssima festa e de um apoio incessante, o Botafogo presenteou a torcida com uma goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Stadium Rio. Herrera (duas vezes), Loco Abreu e Cidinho fizeram os gols que levaram os botafoguenses ao delírio e o Glorioso aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

Confira uma galeria especial de fotos da AGIF do belo dia alvinegro!

Veja os melhores momentos da partida!

O domínio inicial do Botafogo se concretizou em gol rapidamente. Logo aos 5 minutos, Elkeson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Herrera se antecipar e mandar para a rede.

Mesmo com o gol, o time alvinegro seguiu em cima. Marcelo Mattos roubou bola no meio, arrancou, mas não conseguiu finalizar bem. Pouco depois, Herrera recebeu na direita, cortou o marcador e bateu para a defesa de Diego.

Com o forte calor, o Botafogo passou a fazer um jogo de paciência. O Ceará continuava bem armado defensivamente e abusava das faltas. No ataque, ameaçou apenas em um chute por cima de João Marcos.

Na bola parada, Elkeson teve duas chances. Na primeira, colocou no ângulo, mas Diego espalmou. A segunda foi por cima. Já com a bola rolando, aos 26, Maicosuel finalizou cruzado e Herrera quase marcou de carrinho.

O Botafogo só não aumentou a vantagem ainda na etapa inicial porque a arbitragem anulou o que seria um belo gol de falta de Maicosuel, alegando impedimento em lance que ninguém desviou ou sequer influenciou na jogada. Menos mal que, um minuto antes, aos 43, Fabrício foi expulso por derrubar o Mago na entrada da área.

Com um a mais, a equipe de Caio Júnior soube administrar a partida para vencer com sobras. Aos 10 minutos do segundo tempo, o técnico colocou Everton no lugar de Marcio Azevedo. Em seu primeiro toque, o meia, de volta após dois meses, cruzou na cabeça de Herrera, que ampliou, aos 12.

O gol acabou com qualquer chance de reação do Ceará. Virou ataque contra defesa. A torcia continuava sua bela festa e pedia mais um. O time fazia de tudo para atender. Aos 17, Maicosul e Elkeson foram travados dentro da área. Nos lances seguintes, Herrera deu duas cabeçadas perigosas, rente à trave.

A troca de passes era bonita e envolvente. Como aconteceu aos 23, quando Loco Abreu deu belo passe para Herrera, que cruzou para trás, a zaga se enrolou e Diego defendeu. Já aos 27, saiu o terceiro. Elkeson de calcanhar para Maicosuel ajeitar e Loco Abreu empurrar para o gol vazio. E tome festa!

A torcida festejou até o fim, motivada ainda mais pelo anúncio do público de 42 mil presentes e do gol de Cidinho de cabeça, aos 37, após cruzamento de Everton. Botafogo 4 x 0 Ceará!

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Everton); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Alex); Herrera (Cidinho) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Danilo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: