Botafogo 1 x 1 Flamengo (URUBU CONTINUA PARADO NA ESQUINA CERTO LOCO ABREU?) KKKKKKK

18 set

Glorioso joga melhor, empata e chega a 41 pontos no Brasileiro Loco Abreu fez o gol do Botafogo (AGIF / BFR)

O Botafogo foi melhor, controlou o primeiro tempo, saiu na frente e ainda pressionou pela vitória no fim. Entretanto, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo, no Stadium Rio. Loco Abreu fez o gol do Glorioso, que chegou aos 41 pontos. O próximo adversário é o Grêmio, quinta-feira, no Olímpico.

No começo do jogo, o Flamengo até teve a primeira chance. Thiago Neves arriscou de fora da área e Jefferson voou para fazer boa defesa. Porém, no restante da etapa inicial, só deu Botafogo.

Substituto de Elkeson, suspenso, Felipe Menezes teve oportunidade em falta na entrada da área, bateu bem e obrigou Felipe a jogar para escanteio. Após a cobrança, Renato limpou bem o marcador, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Nas jogadas de bola parada, o Botafogo ameaçava por cima, como em cabeçada de Fábio Ferreira para fora. Pelo chão, tinha boa troca de passes e chegava para finalizar. Aos 15, Herrera tabelou com Renato e mandou de bicicleta, para defesa de Felipe. Na sequência, Maicosuel recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro rival afastou.

O Botafogo tinha bom posicionamento defensivo e ofensividade pelos dois lados. Pela esquerda, Cortês tabelou com Maicosuel e cruzou, Welinton quase fez gol contra. Já pela direita, aos 25, Herrera tocou para Lucas, o cruzamento foi bom e a cabeçada de Loco Abreu, ainda melhor. Gol do Fogão!

A vantagem fez o Flamengo buscar mais o jogo, mas o predomínio continuou sendo alvinegro. A única arma do rival eram os chutes de Thiago Neves, todos para fora. Quando Junior Cesar bateu, Jefferson defendeu.

Herrera, que fez bom primeiro tempo, ainda quase marcou o segundo. Ele já havia tentado chute de dentro área, bloqueado pela defesa, e arriscou de longe, com curva, assustando Felipe, que rebateu, aos 40.

Na etapa final, a igualdade no placar veio logo com 4 minutos. Jael fez boa jogada individual e bateu sem chances para Jefferson. No lance seguinte, Ronaldinho teve oportunidade dentro da área e não aproveitou.

O gol fez o adversário crescer, mas, aos poucos, o Botafogo reequilibrou as ações. com 17 minutos, Felipe Menezes fez boa jogada e chute de fora, para defesa de Felipe. No lance seguinte, Cortês foi ao fundo e cruzou para Loco Abreu bater por cima.

Os dois times queriam a vitória, mas respeitavam a parte tática e privilegiavam o acerto defensivo. Desta forma, as chances de gol escassearam. Quando o Flamengo teve uma grande oportunidade, Jefferson fez ótima defesa em chute de Renato, aos 23. Do outro lado, Felipe Menezes arriscou por cima.

O Botafogo seguiu atacando, buscando os três pontos, principalmente no jogo aéreo. Aos 39, Fábio Ferreira cabeceou no canto e Felipe tirou. Pouco depois, Welinton quase fez gol contra. Na blitz alvinegra, até Renato chegou na área para cabecear com perigo. A pressão, entretanto, não se confirmou no gol da vitória, terminando empate em 1 a 1.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Maicosuel (Cidinho); Herrera (Everton) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Danilo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: