Dia da Estrela

9 fev

Atualizado em 8/2/2012, 13h00Ações de marketing de 2012 terão a torcidacomo foco principal

(Arte: Pedro Padilha)

O Botafogo é um clube repleto de ídolos e conquistas. Tem história para contar da camisa 1 à 13, como costuma dizer o presidente Mauricio Assumpção. Nada disso seria possível, porém, sem a força que vem das arquibancadas, do amor da apaixonada torcida alvinegra. Se no ano passado as ações de marketing homenagearam os craques da camisa 7 (Sete é Fogo), em 2012 o clube vai reverenciar aqueles que jogam junto com o time desde 1904: o 12º jogador, a galera alvinegra.

“Todas as ações que nós realizamos têm como objetivo final atender aos desejos e anseios do nosso torcedor. Quando criamos o Dia da Estrela, tivemos o objetivo de  marcar definitivamente essa faceta do nosso trabalho, estabelecendo nesse dia uma troca de informações e emoções com a nossa imensa torcida”, explicou o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

Com um planejamento anual de ativações já elaborado, o torcedor botafoguense terá reservado para ele todo dia 12 de cada mês. É o “Dia da Estrela”: entretenimento, promoções, produtos, ativações, proximidade do ídolo e muito mais.

1. Ciclo Palestras Alvinegras – Em um esforço de aproximar a torcida de suas decisões e convidar o torcedor a conhecer a cultura do marketing alvinegro, o Botafogo promoverá o I Ciclo de Palestras para estudantes universitários. Com um tema diferente a cada palestra, o evento mensal pretende difundir a marca Botafogo, compartilhar o conhecimento, trocar ideias e contribuir para a formação acadêmica dos estudantes. A primeira palestra terá como tema “Marketing Esportivo: o caso Botafogo” e será neste domingo (12/2) às 11h. A taxa de inscrição é de R$ 30. (Saiba como se inscrever!)

2. Jeff Brasil –
Ídolo no clube e goleiro da Seleção Brasileira, Jefferson recebe a criançada neste domingo, às 10h, para o lançamento da sua linha de produtos “Jeff Brasil”. Chuteiras, camisas e bermudas são alguns dos itens que prometem fazer sucesso não só entre os botafoguenses, como também em uma legião de admiradores dos craques da nossa seleção.

3. Tour Alvinegro com o Capita
– Carlos Alberto Torres é o homenageado do mês no projeto Time do Século. O Capita receberá os torcedores neste domingo, às 16h, para uma visitação especial pelas principais dependências de General Severiano. O Capitão do Tri, integrado ao Projeto Manequinho, recepcionando nossa imensa e apaixonada torcida é a grande pedida do domingo sem jogo do Fogão.

4. Conteúdo Único – O novo programa multimídia do Fogão. Depois do Incêndio, um programa com um formato diferenciado irá mostrar o Botafogo por um ângulo que o torcedor alvinegro não vê. Bastidores de um jogo, concentração, Coluna Social nos camarotes, o cotidiano de um atleta, a dinâmica do estádio, enfim, um conteúdo único e exclusivo, fora do alcance da midia.

Departamento de Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: