Sangue novo

7 maio

Botafogo reforça elenco com as chegadas de Lennon e Vitor Junior

O Vice Presidente André Silva apresentou Lennon e Vitor Junior (Crédito: BFR)

O momento é decisão dentro das quatro linhas, mas o Botafogo segue se movimentando fora delas. Nesta segunda-feira, o clube apresentou seus dois novos reforços para a temporada: o lateral-direito Lennon (ex-Vila Nova) e o meia Vitor Junior (emprestado pelo Corinthians). Os dois foram introduzidos com elogios pelo Vice Presidente de Futebol do Glorioso, André Silva.

“O Lennon é lateral-direito e foi avaliado pela comissão técnica. Era o primeiro de uma lista que envolvia outros dois nomes. Para a gente foi muito positiva a contratação, porque era nossa primeira opção nessa lista”, contou o dirigente,que revelou o pedido do técnico Oswaldo de Oliveira por Vitor Junior.

“No ano passado cogitamos contratar o Vitor Junior. Esse ano, o Oswaldo solicitou essa contratação. Como temos uma boa relação com o Corinthians conseguimos o empréstimo do atleta até o fim do ano”, disse André.

Com apenas 20 anos, Lennon busca seu espaço defendendo o primeiro grande clube da carreira. Revelado pelo Vila Nova-GO, o jogador assinou por quatro anos pelo Glorioso. E espera fazer sucesso na nova casa.

“Sou um lateral-direito mais ofensivo, mas também marco muito”, se descreveu, sem medo de encarar a pressão de um grande clube. “Sei que a torcida cobrará bastante. Mas no futebol temos que estar prontos para isso”, disse Lennon, que fez sucesso atuando também como lateral-esquerdo no futebol goiano.

Assim como o companheiro, Vitor Junior também espera conquistar seu espaço no Glorioso. Com a indicação do treinador, o meia acredita ter o que é preciso para brilhar com a camisa alvinegra.

“Estou muito feliz de agora estar no Botafogo. É muito importante já chegar com o aval do treinador e o apoio da diretoria”, disse Vitor durante a apresentação. “O Oswaldo é um cara que sempre tive muita vontade de trabalhar junto. Nossos times sempre que se enfrentavam no Japão faziam grandes jogos . É bom chegar com a confiança dele”, explicou o meia, que se disse orgulhoso em poder defender as cores do Fogão.

“Quando acertei com o Botafogo foi com o intuito de me firmar de vez no futebol brasileiro”, revelou o meia, que tem contrato com o Glorioso até o fim do ano. “É um clube de muita tradição, então temos que ter muito respeito e muito orgulho de jogar aqui”, encerrou.

Vitor Junior depende apenas da regularização de sua inscrição para saber se estará a disposição de Oswaldo de Oliveira na quarta-feira, contra o Vitória. Já Lennon está em estágio final de recuperação de lesão, mas pode ser opção também para o jogo da Copa do Brasil.

Rodrigo Paradella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: