Com show de Herrera, Botafogo goleia o São Paulo de virada

20 maio

20.05.12 às 17h59 > Atualizado em 20.05.12 às 19h35

Luiz Fabiano vai ter de lavar roupa!

Rio – Com uma atuação de gala do atacante Herrera, o Botafogo venceu o São Paulo por 4 a 2, de virada, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino entrou no intervalo no lugar de Loco Abreu e fez três gols no triunfo alvinegro.

No primeiro tempo, porém, quem se deu melhor foi o São Paulo. O Tricolor marcava bem o ataque do Botafogo e, numa escapada, abriu o placar com o meia Jadson. O Glorioso, por sua vez, tinha maior domínio, mas não conseguia transformar o controle em chances efetivas de gol.

Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

Herrera festeja um de seus três gols contra o São Paulo | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

Entretanto, tudou mudou na segunda etapa. Herrera substituiu Loco Abreu e logo aos 5 minutos empatou o jogo, em bela cabeçada. O São Paulo, porém, voltou a ficar na frente, com Luis Fabiano, aos 14, mas a partir o show foi do argentino.

Aos 21, Paulo Miranda calçou Herrera dentro da área. Na cobrança do pênalti, o hermano bateu com categoria, sem chance, para Dênis para deixar tudo igual novamente.

O novo empate empolgou a torcida e o time do Botafogo, que, cinco minutos depois, chegou à virada. Em cobrança de falta, Vitor Junior contou com um desvio da barreira e viu a bola entrar no canto esquerdo de Dênis, inapelável: 3 a 2 Fogão.

No fim, ainda deu tempo para o astro da noite se consagrar de vez. O São Paulo saiu jogando errado e Maicon acabou desarmado por Fellype Gabriel. O meia passou para Herrera, que, livre, não perdoou e marcou seu terceiro gol no jogo, garantindo a festa alvinegra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: