Botafogo celebra adesão de quatro mil sócios após acerto com Seedorf

5 jul

05/07/2012 14h24 – Atualizado em 05/07/2012 15h12

Clube comemora aumento de membros no programa ‘Sou Botafogo’ após anúncio do acerto com holandês, que descerá de helicóptero no Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que o principal parceiro do clube para pagar o alto salário de Seedorf seria a torcida. E ela parece ter entendido o recado, atendendo ao apelo do dirigente para que se fidelize. Segundo dados do clube, o resultado foi um aumento de 50% em menos de cinco dias no número de membros do Sou Botafogo, o programa de sócio-torcedor, desde o anúncio oficial da contratação do jogador na noite de sábado.

Segundo os números do departamento de marketing do Botafogo, desde a publicação no site oficial da contratação de Seedorf, foram mais de quatro mil adesões ao programa. Antes, o clube contava com apenas oito mil no programa, que já funcionava na gestão de Bebeto de Freitas e foi relançado no começo deste ano, com mudança de planos e novos produtos. A média de adesões diárias passou de 90 para 900.

Seedorf Facebook Botafogo (Foto: Reprodução / Facebook)

Campanha no site do Botafogo pede a adesão de sócios (Foto: Reprodução / Facebook)

Seedorf passará a ser o garoto-propaganda do Sou Botafogo, com comerciais veiculados, inclusive, em redes de televisão. A expectativa da diretoria é de dobrar rapidamente esse número de sócios-torcedores. Na primeira campanha com o holandês, dois serão sorteados para acompanharem o jogador no helicóptero que o levará para o Engenhão em sua apresentação oficial, sábado, antes do jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O evento começará às 17h (de Brasília).

A chegada de Seedorf vai acontecer nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A expectativa é de um grande número torcedores para recepcionar o jogador, numa contratação para fechar o aeroporto, como havia prometido Maurício ao assumir o clube em 2009 no seu primeiro mandato. De lá, o jogador seguirá em carreata, provavelmente com batedores, para um hotel em Copacabana.

A contratação de Seedorf é tratada pela diretoria do clube como a maior de um estrangeiro para o futebol brasileiro. O jogador receberá R$ 700 mil mensais, livres de impostos, além de R$ 1,5 milhão de luvas por dois anos de contrato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: