CADÊ O CAMPEÃO?

11 jul

Corinthians 1 x 3 Botafogo

 

 

 

Elkeson e Andrezinho brilham e Glorioso chega ao G4 com segunda vitória consecutiva Andrezinho e Elkeson (ao fundo) foram os destaques da vitória alvinegra no Pacaembu (Crédito: AGIF)

Com uma exibição de gala, o Botafogo carimbou a faixa do Corinthians de campeão da Libertadores ao vencer a equipe paulista por 3 a 1 em pleno Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileiro. Com dois de Elkeson e um de Andrezinho, o Alvinegro brilhou na noite desta quarta-feira e alcançou a quarta colocação da competição, com 15 pontos.

Confira os melhores momentos da vitória alvinegra!

Neste domingo, o Glorioso tem pela frente o clássico contra o Fluminense, pela nona rodada do nacional. O confronto está marcado para as 16h, no Stadium Rio, casa do Fogão.

Buscando surpreender novamente o time da casa como fez no Beira-Rio, contra o Internacional, o Botafogo começou a partida sufocando o Corinthians no Pacaembu, sobretudo com uma marcação adiantada e bem ajustada.

Ofensivamente, a equipe alvinegra também mostrava estar ligada. Aos oito minutos, Cidinho desceu pela direita e buscou a tabela com Lucas, que devolveu de calcanhar. Na velocidade, o garoto recebeu já dentro da área e bateu cruzado, mas o chute acabou saindo ao lado da trave direita de Cássio.

Sem conseguir levar a melhor pelo chão, o Corinthians tentava sua sorte nas bolas paradas e chegou ter boas chances com Romarinho e Paulo André, sem sucesso. Mas o Botafogo também aproveitava a bola aérea. Aos 17, Andrezinho cobrou escanteio e Cássio saiu muito mal, mas Antônio Carlos não conseguiu finalizar com precisão. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Elkeson quase marcar cobrando com força falta da intermediária.

Mas o Fogão mostrava sua força mesmo é com a bola rolando, sobretudo pelo lado direito. Foi por lá que Andrezinho desceu com velocidade e tocou para o meio da área. Um pouco atrasado no lance, Paulo André se antecipou ao goleiro Cássio e cortou em direção ao gol vazio, abrindo o placar para o Botafogo.

O Glorioso não diminuía o ritmo. Aos 36, Lucas recebeu bela inversão de Elkeson e arriscou de fora forçando difícil defesa de Cássio. A situação só complicou um pouco quando Lucas Zen e Antônio Carlos se chocaram e deixaram o Alvinegro com 9 durante alguns instantes do final da primeira etapa. Tentando aproveitar a oportunidade, o Corinthians cresceu, mas nada conseguiu fazer antes do intervalo.

Na segunda etapa, o time da casa continuou buscando o empate, embora tivesse muitas dificuldades para criar jogadas de perigo. Atento, o Botafogo esperava a chance de dar o bote. E ela surgiu aos 11 minutos, quando, em rápido contra-ataque, Lucas avançou pela direita e cruzou rasteiro para Elkeson. Esperto, o meia antecipou-se à zaga e ao goleiro Cássio e tocou para o fundo da rede. Com autoridade, o Botafogo ampliava o placar no Pacaembu.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Glorioso continuava exibindo seu bom futebol no gramado paulista. E tirava vantagem do ímpeto ofensivo dos donos da casa com velozes contragolpes. Foi num deles que o Alvinegro aumentou ainda mais a distância no placar. Também pelo lado do campo, desta vez pela esquerda, Andrezinho cruzou para Elkeson dominar e atirar para fazer seu segundo na noite.

Com calma, o Alvinegro levou o jogo até o apito final sem ter sua vitória ameaçada pelo rival. O Corinthians ainda descontou com Chicão, de pênalti, mas o gol aos 44 minutos em nada mudou o panorama da partida.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Cidinho e Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas); Elkeson (Willian).
Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Rodrigo Paradella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: